visitantes on-line: 57

 

 
Convidados

por: Marcelo Goes

Conheça algumas dicas sobre trajes de casamento para as mães dos noivos e madrinhas

Meu filho(a) irá casar...Que tipo de roupa posso usar nessa data tão especial? Talvez essa seja a dúvida mais freqüente para as mães dos noivos, que também devem arrasar em charme e elegância, afinal são pessoas que estarão bem próximas do casal neste dia triunfal.

Mãe, cuide-se por inteiro, pois você também merece um dia de princesa, pois esses últimos meses devem ter sido preocupantes com todos os detalhes do casamento e com certeza você contribuiu grandiosamente para que tudo saísse certo.

O traje das mães dos noivos, como o das madrinhas, deve ser discutido com a noiva e entre elas, para evitar o constrangimento de surgirem no dia do casamento com o mesmo modelo ou parecidos.

veja mais detalhesvisite o siteenvie um email

É interessante que as mães dos noivos conversem entre si para verificar se existe algum detalhe em comum nos seus trajes, para evitar que as duas mulheres mais importantes da noite, depois da noiva é claro, não passem por constrangimentos desse tipo.

Além do cuidado com o que vestir as mães dos noivos também devem se preocupar com o cabelo e com a maquiagem, pois a beleza é formada por um conjunto de detalhes e esse dia é merecedor de todo o cuidado. Procure definir o modelo do penteado com antecedência, faça uma prova de cabelo, pois dependendo do modelo, você precisará fazer um corte ou também uma coloração. Previna-se para que tudo ocorra perfeitamente no dia do casamento do seu filho(a) e marque seu horário no salão com três horas de antecedência da cerimônia.

Para as madrinhas a noiva tem liberdade de estabelecer alguns requisitos, de acordo, é claro, com suas opiniões. Como por exemplo, os vestidos devem seguir alguns requisitos padronizados, quando se tem por objetivo deixá-las todas vestidas iguais para destacá-las entre os demais convidados, como a cor, o modelo e os acessórios, ou simplesmente deixar livre para que cada uma delas faça essa escolha por si só.

Depois de estarem lindas, mães, aproveitem a festa, pois tanto quanto os noivos almejam a tal felicidade, vocês são as pessoas que mais desejam verdadeiramente essa alegria perfeita e constante para seus filhos. E a partir de agora se preparem, pois os filhos passam a ser visitas... e visitas do tipo que adoram aparecer no domingo perto do meio dia sem avisar.

veja mais detalhesvisite o siteenvie um email

Algumas dicas de traje para as mães dos noivos e madrinhas de acordo com o horário do casamento:

Modelo formal - Noite (a partir das 20h)

É adequado usar um vestido longo ou semi-longo, com um modelo sóbrio com decote discreto e mangas compridas, caso for sem manga pode-se usar com luvas longas. Para essa ocasião requer usar tecidos nobres como o cetim, tafetá, renda, veludo e adamascados. O modelo pode apresentar alguns bordados em fios metálicos, pedras ou lantejoulas, mas cuide para não exagerar.

Modelo semi-formal – Dia (12 às 14h) e Noite (18 às 20h)

O ideal é o vestido de comprimento chanel, no modelo rodado ou justo e com cor viva, mas sem estampas. Podem ser utilizados os tecidos como o crepe, organza, musselina, renda, tafetá, seda, veludo ou lã, de acordo com a estação. Para complementar com a beleza das convidadas os acessórios sempre favorecem o visual, quando usados da maneira correta, e nesse modelo pode ser usado sapatos de tecido, couro ou palha natural acompanhado de luvas semi-longas, contrastando com a cor do vestido. Jóias do tipo ouro, pérolas ou pedras preciosas se encaixam perfeitamente para esta ocasião. Se a cerimônia acontecer de dia o chapéu de aba larga também se adequa ao modelo.

Modelo informal – Manhã (até 12h) e Tarde (14 às 18h)

Já neste tipo de traje existem mais opções de modelos para escolher como o vestido de comprimento chanel ou um vestido acompanhado de um casaco ou ainda um conjunto de duas peças. Esses modelos podem ter até três cores, mas sem estampas, no tecido em linho, crepe, seda ou lã. Podem vir acompanhados de acessórios do tipo luvas, chapéus de aba curta, jóias discretas e sapatos e bolsa de couro. É importante lembrar de evitar brilho.

VEJA TAMB?M...
 
  • Acessórios para uma noiva encantadora
  •  
  • 14 destinos para sonhar
  •  
  • Casamento Real: Lydiane e Ivan
  •  
  • Uma lua-de-mel inesquecível...
  •  
  • Noivinhos
  • Point Bar
    Point Bar a Arte de Fazer Drinks
    (11) 4044-3882
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Alto Estilo Joalheiros
    Emocionando corações com Estilo e Qualidade
    (16) 3724-0022
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Buffet Palace
    O tradicional Buffet Palace faz seu evento ser inesquecível.
    (11) 3819.0123
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Neoturismo
    Turismo como você sempre quis.
    (11) 4427-8581
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Felicitá Lingerie
    Felicitá vestindo seus sonhos com glamour e sofisticação!
    (11) 2068-5604
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    SP WeddingDay
    O melhor evento para noivas de São Paulo
    (11) 3013.2970
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Eternn
    Linha una
    08007741323
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Dell´Osky Pousada
    Aconchego e descanso a metros do Mar.... sua melhor opção Dell´Osky pousada.
    (48) 3369-0733
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    WDB Group
    Soluções para eventos sociais e corporativos.
    (11) 3595.6161
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
     

    Voltar  Indicar a um Amigo

    Anuncie | Fale Conosco

    Guia Completo   [ 1 ]  [ 2 ]  [ 3 ]  [ por cidade ]

    WebNoivas - ® 1999-2017