visitantes on-line: 83

 

 
Lua-de-Mel

Com arranha-céus modernos, ruas limpas e os maravilhosos Andes como pano de fundo, Santiago do Chile se destaca com uma das mais impressionantes capitais da América Latina. E graças à economia em crescimento, as artes e os restaurantes estão florescendo como nunca.

Cercada pela Cordilheira dos Andes, a capital chilena é uma das cidades mais modernas da América do Sul. Entre seus atrativos estão inúmeros parques, museus e uma intensa vida noturna. Paraíso para casais em lua de mel. 

O Chile é um país estreito situado na costa do oceano Pacífico fazendo fronteiras com o Peru, Bolívia e Argentina.Sua língua oficial é o espanhol e sua moeda o peso chileno.A população é mestiça de europeus e indígenas cujas tradições são cultivadas em algumas partes do país.

Os chilenos são muito agradáveis e hospitaleiros com todos os estrangeiros tornando o passeio pelo país bastante agradável.

Santiago está a 520 metros de altura, próximo à Cordilheira dos Andes sendo a principal cidade do Chile comercialmente e culturalmente.No verão, quando a temperatura média é de 22ºC, a cidade torna-se mais tranqüila – os moradores aproveitam para visitar as praias banhadas pelo oceano Pacífico, principalmente os balneários de Viña del Mar e Valparaíso. 

No inverno, a temperatura fica poucos graus acima de zero, o que dá à cidade novo atrativo, tornando-a ponto de partida para as estações de esqui. 

Na segunda metade de novembro realiza-se a Feira Internacional do Vinho do Hemisfério Sul. É a maior festa de Santiago e dela participam produtores de todo mundo. 

O vinho chileno é considerado pelos especialistas um dos melhores do mundo, graças ao clima ideal para o plantio da uva. Na periferia de Santiago há vinícolas que mantêm programas de visitas com direito a degustação e acompanhamento de guias especializados.


veja mais detalhesvisite o siteenvie um email


O Mercado Central é uma boa opção para conhecer restaurantes especializados em peixes e frutos do mar, pela qualidade e variedade de ofertas, garantidas pela proximidade do mar e pela corrente de água gelada que banha o litoral chileno. 

Santiago foi fundada em 1541 pelo conquistador espanhol Pedro Valdívia e chegou a sua independência em 1818 se tornando capital da nação. Santiago possui muitas atrações como o Museu de História Natural com coleções pré-colombianas, o Museu de Arte Contemporânea e o Museu de Solidariedade de Salvador Allende com criações contemporâneas de diversos artistas do mundo.

Mas seu maior tesouro está nos parques e suas paisagens maravilhosas próximo à Cordilheira dos Andes. Um dos lugares próximos a Santiago é O Monumento Natural de El Morado.

Apenas a uma hora de distância de Santiago, este parque possui uma beleza ímpar. No caminho você encontra uma pequena cidade conhecida como a Vila de Banhos Morales, com águas termais que levam o mesmo nome.

A entrada da reserva se encontra cruzando o Rio Morales e possui um Centro de Informações ao Turista. Devido às condições climáticas, o parque fica fechado de Maio à Setembro onde alcança baixíssimas temperaturas e grande quantidade de neve, porém nos outros meses do ano ( de dezembro a março) possui condições bastante agradáveis para acampar e passear pelo parque.

Quando visitar os Parques não esqueça:

Não corte as flores nem as plantas que são parte essencial do ecossistema. Não perturbe a fauna local. Caminhe pelas trilhas, para não maltratar a vegetação. Se for acampar não deixe nenhum rastro que esteve lá, recolha seu lixo. Desta maneira todos poderão desfrutar desta beleza igualmente. Leve protetor solar, creme hidratante e caixa de primeiros socorros. Não esqueça de roupa especial para neve se estiver no inverno.


veja mais detalhesvisite o siteenvie um email


Onde é melhor passear

CERRO SAN CRISTÓBAL - Daqui sai o antigo funicular, um bondinho como o do Cristo Redentor, e lá em cima se pega o teleférico. O topo proporciona uma excelente vista da cidade quando não há contaminação ambiental, ou seja, neblina grossa. - Parque Metropolitano de Santiago, s/nº. Funicular: 13h/20h (ter. a dom., de nov. a abr.),13h/19h (ter. a dom., de mai. a out.). Teleférico: 14h/20h (seg.), 10h30/20h (ter. a dom., de nov. a abr.). De mai. a out. fecha uma hora antes.

JARDIM JAPONÊS - Tem uma vista impagável da cidade, flanqueada pela imponência dos Andes. - Parque Metropolitano de Santiago. 8h/21h.


veja mais detalhesvisite o siteenvie um email


MUSEO DE ARTE PRECOLOMBINO - É pequeno, mas vale a visita pelas interessantes peças arqueológicas que mostram a riqueza artística dos ancestrais. - Bandera, 361,688-7348. 10h/18h (ter. a sáb.), 10h/14h (dom.).

MUSEO HISTÓRICO NACIONAL - A história do Chile contada em 70 mil peças, entre móveis, armas e pinturas de arte sacra, do período pré-colombiano ao século 20. - Plaza de Armas, 951, 638-1411. 10h/17h (ter. a dom.).

MUSEO NACIONAL DE BELLAS ARTES - O acervo supera 5 mil peças, entre pinturas, esculturas, gravações e desenhos de artistas de todo o mundo. - Parque Forestal, s/nº, 633-0655. 10h/19h (ter. a dom.).

PALACIO DE LA MONEDA - O palácio do governo acaba de ser reformado. A cada dois dias abriga a troca da guarda. Impecável, o desfile dos carabineiros conta com uma afinada banda. - Entrada pela porta da Calle Moneda. 10h/18h (seg. a sex.).


veja mais detalhesvisite o siteenvie um email


PARQUE FORESTAL - Na borda do Rio Mapocho, que cruza a cidade. Suas alamedas sombreadas o levam ao Museu de Belas Artes e à ponte Pio Nono. O parque é aberto e tranqüilo. Mas à noite não é recomendável passear por ali.

PLAZA DE ARMAS - No marco zero da cidade estão prédios históricos como a Catedral Metropolitana (11h/19h), o edifício dos Correios (9h/17h, seg. a sex.) e o Museu Histórico Nacional.

Onde é melhor ficar

APART HOTEL SAN SEBASTIAN - Um lugar central, simples, com bom atendimento. Especial para casais e famílias. Tem cozinha equipada e TV a cabo, equilibrando o custo-benefício. - Ramon Carnicer, 131, 222-3241, www.rentahome.cl . Cc: todos.

CROWNE PLAZA - Renovado, é de novo uma boa e cômoda opção para quem deseja ficar perto do centro. - Av. Libertador Bernardo O'Higgins, 136, 638-1042, www.crowneplaza.com . Cc: todos.

PARK INN - Um bed & breakfast muito usado por aqueles que vão esquiar de dia nas pistas de Farellones, Valle Nevado ou La Parva. Preço bom. - Av. Las Condes, 13 343, 215-1535. Cc: todos.

PLAZA SAN FRANCISCO - Charmoso, com decoração em estilo inglês, continua sendo o melhor hotel do centro de Santiago. De quebra, tem o restarante Bristol, com o chef mais premiado do Chile, Guillermo Rodríguez. - Av. Libertador Bernando O'Higgins, 816, 639-3832, www.plazasanfrancisco.cl . Cc: todos.

REGAL PACIFIC - Na parte alta da cidade, em frente ao Shopping Apumanque. - Av. Apoquindo, 5 680, 377-6307, www.regal-pacific.cl . Cc: todos.

Onde é melhor comer

BORDERIO - Um centro de culinária chiquérrimo, com restaurantes para todos os gostos, cozinha mediterrânea, peruana, japonesa, italiana, espanhola etc. - Monseñor Escrivá de Balaguer, 6 400. 12h/15h e 19h/23h. Cc: todos.

DONDE AUGUSTO - Domina a praça interna do Mercado Central. Uma sugestão é o côngrio frito ou a la plancha (grelhado). A carta de vinhos é variada. - Ismael Valdes Vergara, 900, 672-2829. 6h/17h (dom. a qui.), 6h/19h (sex. e sáb.). Cc: todos.

ELADIO - Sempre cheio, é a melhor opção de carnes de Santiago. Bom, bonito e barato. Pedidos sem erro: o entrecôte, o bife ao pobre, o assado de tira. - Av. Ossa, 2 234, 277-0661. 13h/16h e 20h/0h (seg. a sáb.), 13h/16h (dom.). Cc: Ae, Mc, V.

SOMMELIER - A carta possui 120 vinhos. A decoração tem tudo a ver com o tema, com uma antiga parreira num canto do salão. O carro-chefe é o confit de pato. Atendimento impecável. - Dardignac, 0123, 732-5548. 13h/16h e 19h30/0h (seg. a sex.), 19h30/0h (sáb.). Cc: todos.

Onde é melhor comprar

CALLE BELLAVISTA - Tem dezenas de lojas de artesanato fino em cobre, prata e pedra lápis-lazúli. Os artesãos trabalham ali mesmo, atendem com gentileza e aceitam a pe-chincha. - 10h/19h (em média, embora o horário do comércio seja flexível).

FERIA DE ARTESANATO SANTA LUCIA - Ali pode-se encontrar praticamente toda a arte popular do Chile. - Em frente ao morro Santa Lucia, estação Santa Lucia do metrô. 10h/19h (seg. a dom.). Cc: todos.

Fonte:
www.guiatimeout.estadao.com.br
www.revistaturismo.com.br
viajeaqui.abril.uol.com.br

VEJA TAMB?M...
 
  • Lista de presentes
  •  
  • Mamães... o que vestir?
  •  
  • Casamento em tempo de crise
  •  
  • Luz, câmera ...e emoção!
  •  
  • Chegando em Grande Estilo
  • Expo Casamentos & Debutantes
    seu sonho realizado, do planejamento à lua-de-mel

    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Porto Seguro Consórcio
    Casa própria não é sonho, é planejamento. Assim como o seu casamento.
    (11) 3436.3426
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Arco da Aliança
    Alianças e Jóias com requinte e designers únicos
    (11) 2324.0584
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Sofitel SP Ibirapuera
    (11) 3201-0800
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    SP WeddingDay
    O melhor evento para noivas de São Paulo
    (11) 3013.2970
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Vip Transfers
    O que faltava em atendimento VIP
    (11) 35331905
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Buffet Palace
    O tradicional Buffet Palace faz seu evento ser inesquecível.
    (11) 3819.0123
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Ouro Minas
    Pensou em ouro, pensou ourominas...
    (11) 3218-0999
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    In Casa Convites
    "Convites em forma de arte"
    (11) 3422-6194
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
     

    Voltar  Indicar a um Amigo

    Anuncie | Fale Conosco

    Guia Completo   [ 1 ]  [ 2 ]  [ 3 ]  [ por cidade ]

    WebNoivas - ® 1999-2017