visitantes on-line: 95

 

 
Planejamento


Quer um vídeo de casamento merecedor de um Oscar? Então, siga estes passos...

Antes de estrearem na tela grande, todos os filmes passam por um certo processo: o orçamento, a contratação do pessoal, a seleção de equipamento, o lançamento, a edição. Os mesmos passos são necessários para o seu vídeo de casamento.

Embora não seja um grande sucesso de Hollywood, sem dúvida, seu filme do grande dia fará parte de sua lista top-dez dos filmes mais assistidos. Assim tenha certeza que será criado com a mesma atenção a detalhe que uma obra-prima.

veja mais detalhesvisite o siteenvie um email

Primeiro Ato: a Procura

Para achar um bom videomaker, comece pedindo recomendações a amigos e familiares. Consulte associações de profissionais da área e sites especializados em casamento como: ww.revistadanoiva.com.br e www.webnoivas.com.br.

Depois que você identificar alguns candidatos, reúna-se pessoalmente com eles, assim poderá ver exemplos do trabalho deles. Recomenda-se assistir a um vídeo completo além de vídeos demonstrativos.

Confie em seus olhos e seus ouvidos ao selecionar um videomaker. Se você não se sentir incomodado com o som ou se o vídeo lhe é entediante, a culpa não é do casamento e sim do videomaker que não soube produzir um filme de alta qualidade capaz de entreter a quem está assistindo.

veja mais detalhesvisite o siteenvie um email

Segundo Ato: a Seleção

Certifique-se que fez todas as perguntas necessárias para definir as qualificações do videomaker. Quantos casamentos têm no currículo? Quais cursos de aperfeiçoamento fez?

O mais importante ao escolher um profissional é a experiência: Não existe currículo melhor que a experiência, só o tempo e a repetição forma um profissional técnica e artisticamente competente.

Considerando-se que a tecnologia de vídeo está mudando depressa, descubra se a pessoa está preparada e possui os últimos e melhores equipamentos e técnicas. O melhor formato de gravação hoje em dia é o sistema HDV. Podendo ser transferido posteriormente para VHS ou DVD de acordo com a necessidade.

A gravação digital torna muito mais fácil a edição do vídeo, a manipulação das imagens, o arranjo das cenas, os efeitos especiais, mudança nas cores de fundo e melhor qualidade de enquadramento.

É muito importante perguntar quantas câmeras serão usadas. Depois de analisar seu orçamento, decida quantas usar, lembrando-se que quanto menos menor serão as possibilidades, ou seja menor a qualidade de seu filme. Confirme com o celebrante da cerimônia se existe a possibilidade de se filmar em frente a área do altar.

Também, descubra como o videomaker captura o som. Um avanço auditivo novo são microfones minúsculos, sem fio que podem ser colocados na lapela e que são quase invisíveis. Isto permite que o som fique agradável ininterruptamente.

Descubra que tipo de edição é usada pelo videomaker. Num passado não muito distante os videomakers usavam apenas a própria câmera para editar o filme, fazendo apenas pequenos cortes. Basicamente seu filme seria uma gravação ininterrupta do casamento. Já hoje os bons profissionais gastam até 20 horas em uma mesa de edição deixando seu vídeo com qualidade de cinema.

Quanto ao estilo de filmagem, existe uma gama de opções muito grande. Seu vídeo pode adquirir as características de uma “História de Amor”, “documentário”, etc., acrescentados por um “Making of” que são histórias por trás da história.

O videomaker poderia levar o par a alguns locais que marcaram a história do casal, fazer entrevistas sobre a relação e obter depoimentos de amigos e familiares.

Finalmente, ao negociar com o estúdio, coloque no contrato o profissional específico que realizará as filmagens. Freqüentemente os estúdios contratam profissionais freelance para as datas mais solicitadas.

Foto: Patricia Figueira

Terceiro Ato: o Dia do Casamento

Você poderá tornar o trabalho do videomaker mais fácil fornecendo o horário exato da cerimônia. Apresente pra ele os personagens principais da festa, parentes, melhores amigos, convidados VIPs, etc.

Lembre-se: Seu videomaker precisa comer! Providencie uma refeição. E se houver assistentes, também os alimente.

veja mais detalhesvisite o siteenvie um email

Pós-produção: a Edição Final

Alguns vídeos de casamento levam meses para ficar prontos, assim quando você assinar seu contrato, fixe uma data limite para a entrega do produto acabado. E defina exatamente o que você está adquirindo: Discuta com seu videomaker se você receberá apenas uma cópia editada do vídeo, ou se receberá também a metragem crua, ou seja, todo o material que for produzido ao longo do dia, sem cortes. Alguns profissionais costumam não incluir a metragem crua, portanto contrate o serviço adequadamente.

Quando seu vídeo ficar pronto, faça uma festa: Convide imediatamente as estrelas do vídeo, estoure pipoca e espere pelos aplausos no final da seção.

VEJA TAMB?M...
 
  • Acessórios para uma noiva encantadora
  •  
  • O útil ao agradável: casamento chique e beneficente!
  •  
  • Os noivos querem estar bonitos. E os maridos também!
  •  
  • Linda para o dia dos sonhos
  •  
  • Casamento em tempo de crise
  • Espaço Casablanca
    Oferecemos toda a originalidade e sofisticação para tornar seu evento inesquecivel
    (11) 2093-3000
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Vip Transfers
    O que faltava em atendimento VIP
    (11) 35331905
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Top Magic
    Tornando o dia mais importante de sua vida ainda mais MÁGICO
    (11) 7712.0221
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Banda M7
    Seus Melhores Momentos Com o Melhor da Música
    (11) 2295-8105 / 2295-0519
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Wellington Feitosa
    Um sonho... Um momento... Uma imagem
    (11) 7265.4073
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Nectar Doces
    Sabor e beleza sem comparação.
    (11) 2268.0613
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Sofitel SP Ibirapuera
    (11) 3201-0800
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Maritare Assessoria
    Seu casamento organizado a 6 mãos!
    (11) 9172.7868
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
    Vivara
    Transformar sonhos em realidade.
    0800 77 44 999 (SAC)
    veja mais detalhesvisite o siteenvie um email
     

    Voltar  Indicar a um Amigo

    Anuncie | Fale Conosco

    Guia Completo   [ 1 ]  [ 2 ]  [ 3 ]  [ por cidade ]

    WebNoivas - ® 1999-2017